quarta-feira, 29 de junho de 2011

Renovação e Compaixão




Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado.
Para se esquecerem de colher,
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro.
Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.
Cecília Meireles


Om Mane Padme Hum
"Compaixão"




terça-feira, 28 de junho de 2011

Nesta Fantasia



Nesta fantasia eu vejo um mundo justo
Ali todos vivem em paz e em honestidade
O sonho das almas que são sempre livres
Como as nuvens que voam
Cheias de humanidade dentro da alma


Na fantasia eu vejo um mundo claro
Lá também a noite é menos escura
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como nuvens que voam
Cheias de humanidade


Na fantasia existe um vento quente
Que sopra pela cidade como amigo
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como nuvens que voam
Cheias de humanidade no fundo da alma
letra da música Nella Fantasia-tradução


sábado, 25 de junho de 2011

O VOSSO CORPO É O VOSSO TEMPLO





"Tenho sentido muita necessidade de rever alguns hábitos que fui adquirindo em minha vida. Mudar a consciência  rever conceitos sempre foi importante para mim, hoje mais do que nunca percebo que meu corpo é um templo, é o meu templo! e que é necessário o cuidado. Tenho recebido algumas mensagens que falam sobre isso, inclusive recebi uma orientação de um amigo que hoje está "Além do Arco Iris" dizendo a necessidade do cuidado com o corpo, com enfase no Fígado e rins e por isso resolvi postar  O VOSSO CORPO É O VOSSO TEMPLO"  
Na Luz
 Liliane


Mensagem de Sananda pela Rev Michelle Coutant, 
18 de Junho de 2011

Amados,

Este mês de Junho é um mês cheio e desafiador para vós. É um tempo de muita limpeza e purificação, um tempo de avançar e de tomar o caminho da luz mais elevada. Muitos de vós estão a vivenciar desafios físicos extremos. Nós pedimos-vos para terdes muito cuidado com os vossos receptáculos físicos. Se esticardes o vosso corpo físico e o pressionardes demasiado, não conseguireis manter a integridade da ascensão. Com isto nós queremos dizer, ascensão integrada, ascensão com facilidade e graça e bem-estar. Quando abusais dos vossos corpos através das substâncias que ingeris, os líquidos que bebeis e os alimentos que comeis, apenas podeis tornar o caminho mais difícil para vós próprios.


Quando atingis um determinado nível, um certo quociente de luz, tereis absorvido tanta luz quanto a que sois capazes de conter. O vosso Eu Divino é ilimitado, expansivo, abrangente e eterna luz divina, contudo é o jogo que escolheis jogar em que vos revestistes de um vosso corpo físico. Para vos movimentardes com facilidade e graça, uma vez que haveis alcançado um certo quociente de luz, ireis descobrir que deveis começar a entrar em alinhamento físico mais plenamente, se não o descobristes já. A vossa orientação interior far-vos-á saber que estais, num sentido, a serdes impedidos de aumentar a vossa consciência até que o vosso corpo físico tenha entrado mais em alinhamento.


Amados, nós pedimos que pratiqueis a moderação em todas as coisas. Moderação nas comidas que comeis, nos líquidos que bebeis e em tudo o que meteis no vosso corpo. O vosso corpo é um Templo para o vosso Eu Divino, e este sois vós. Cuidai do vosso abençoado templo. Amai-o e honrai-o, acarinhai-o e ele amar-vos-á e responder-vos-á.


Podeis meditar e falar com o vosso corpo elemental, como nós vos pedimos para fazerdes, e podeis ajudar grandemente o vosso corpo ao permanecerdes em alinhamento. Estai sintonizados com a vossa sabedoria interior, ela nunca vos enganará.


  Muitos de vós beneficiariam da libertação de hábitos como os cigarros e o álcool. Muitos de vós fariam bem, também, em considerar comer mais vegetais crus, mais alimentos crus, que são a luz viva de Deus. Estes alimentos contêm a força vital que é necessária para sustentar o vosso corpo na ascensão. Estes alimentos estão preenchidos com os blocos de construção que sustêm e criam novos tecidos e constroem o vosso corpo saudável. Sim, estais a construir o vosso corpo de luz mas, por favor, não negligenciai o vosso corpo físico. Ele responder-vos-á com saúde vibrante, mas vós deveis percorrer o caminho através destes tempos difíceis.  Vós estais destinados a desfrutar dos prazeres da vida terrena, num corpo físico, que é vibrantemente saudável, um corpo de juventude eterna. Quando se tem a escolha, deve-se escolher um corpo com uma estrutura física e idade de cerca de trinta e cinco anos. Estais a voltar a isto, queridos. Está disponível muito mais cedo do que qualquer um de vós espera.


Queridos, lembrai-vos de saborear esta jornada, vivendo cada momento do agora. É por isso que estais aqui, para saborear o prazer de terdes um corpo físico, para saborear o vosso prazer nas mais elevadas emoções do amor incondicional, alegria, paz, harmonia e beleza e para desfrutardes da abundância eterna que é o vosso privilégio divino. Quanto mais escolhas fazeis alinhadas com a vontade de Deus dentro de vós, mais rapidamente conseguireis desfrutar destes generosos dons. Ireis desfrutar de facilidade e graça e sincronicidade nas vossas vidas e irão ocorrer milagres. Quando saboreais a jornada, estais também a viver no momento do agora. Este é o momento em que está todo o vosso poder, queridos. Este é o momento em que estais a criar. O passado está concluído e deveis planear o futuro, mas viver no Agora. O Agora é o vosso poder Criativo. O Agora é a vossa ligação divina com Tudo O Que É. O Agora é eterno, nunca acaba, e é abençoado se escolherdes ficar no caminho recto e estreito e fazer com que assim seja.


O caminho recto e estreito é também o caminho da impecabilidade e sim, queridos, parece muito para conseguir, mas quanto mais elevais a vossa consciência quão melhor vos sentis? Não descobris esses momentos em que a vida é alegre e gloriosa, e cada vez mais momentos desses momentos estão a ter lugar, e eles tornam-se dias à medida que aprendeis a viver no amor do vosso sagrado coração? Sabemos que muitos de vós alcançaram este nível e sabemos que, uma vez que o conseguistes, nunca mais parareis de o alcançar para a auto-mestria. O amor, a alegria, a paz, a harmonia e a abundância fluem livremente nas vossas vidas e tendes agora uma amostra do que vai ser a vossa jornada terrestre. Queridos, mantende a vossa concentração no que é bom à vossa volta e vede o bem em todos os outros à vossa volta. À medida que o fazeis, ireis incentivá-los a viver a sua verdade superior e haverá o resultado  mais elevado para todos. O vosso mundo expande-se para um brilho ainda maior.


Avançai, amados, com dedicação e determinação, enquanto permaneceis no amor do vosso coração sagrado. Eu estou sempre convosco.
Eu sou Sananda


Michelle Coutan: www.transformingradiance.com
Email: michelle@transformingradiance.com
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ho'oponopono- Técnica Hawaiana de Cura


HO'OPONOPONO

DR.LHALEAKALA HEW LEN - Terapeuta

"Sinto muito" e "Te amo" - Processo de cura Havaiano: Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo

 Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.


Acredito que vocês já saibam disto. Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
Existe um processo de cura e perdão criado por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. O método chama-se: Ho´oponopono.


Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só:
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?


Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?


Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?


Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano!


E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser...


Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.

Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.

Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!


Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.
Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo!

Não importa que tipo de problema existe,
trabalhe com você mesmo.



Ho’oponopono

1.
O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.




O Processo Ho"oponopono

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:


“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.
Só é necessário isso.


Fonte: http://www.hooponopono.com.br/processo.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por todo o Mundo o Amor está sendo compartilhado...como nunca o foi



A humanidade está aguardando com uma forte sensação de que algo de imensa importância está para acontecer.


É uma sensação bem perturbadora, pois vocês estão trancados numa experiência em um ambiente imutável, em que desacordos, brigas e guerras são endêmicos.


Mesmo assim vocês sentem, e lá no seu fundo vocês SABEM, que tudo isto está para mudar.


Há éons, em seus momentos de calma e privacidade, vocês anseiam, têm esperança e rogam por paz, harmonia, aceitação e amor.


Mas tudo isto parece estar muito longe do seu alcance, impossível de se conseguir, e parece que a grande maioria de vocês se julga sem valor e não merecedora de um prêmio ou uma recompensa tão maravilhosa como esta.


Mas ela É o seu destino.


Vocês foram criados por Deus nesse estado e é a ele que vocês pertencem.


O fato de vocês não estarem vivendo em paz, harmonia, aceitação e amor e de vocês não conseguirem conceber este estado faz parte da ilusão - esse estranho estado de ansiedade e sofrimento, em que parece que vocês existem.


E olhando-se lá no começo da história da humanidade, as forças motrizes que os têm guiado e inspirado parecem fraudulentas, traidoras e belicosas, e porque, em seu estado aparentemente de separação, parece que vocês estão sozinhos e cercados por inimigos, e nenhum outro modo de vida lhes parece fazer qualquer sentido.


Vocês são permanentemente ameaçados e provavelmente podem ser atacados a qualquer momento sem aviso.


Realmente esta é uma forma de existência muito temerosa e insatisfatória - viver esperando o que não existe esmagar vocês e tomar suas vidas a qualquer momento.


Apesar disso, vocês continuam tendo esperança.


Este sentimento de esperança está com vocês desde o momento da separação, porque seu Pai plantou dentro de vocês a Luz inextinguível do Amor d'Ele para garantir que vocês não estão perdidos, que não poderiam se perder, e para iluminar o seu caminho de volta para Casa, para o carinhoso abraço d'Ele quando vocês escolherem parar de praticar esses jogos ridículos que os enchem de ansiedade e escondem de vocês a Luz do Amor d'Ele.


Durante as poucas últimas décadas - muito pouco tempo comparado aos éons de aparentes separação d'Ele que vocês têm passado na ilusão - muitos de vocês se conscientizaram dessa Luz Divina que brilha no seu interior.


Vocês não entendem o que ela é ou o que ela significa, mas vocês podem ver que ela é aceitação e acolhida.


E vocês começam a aceitar o Amor que ela lhes oferece, além de perceberem que realmente vocês não estão sozinhos, mas sim, uns com os outros, para que o que vocês compartilham se torne abundante, e que os abstenha de se deprimirem na solidão da separação.


O resultado desta crescente consciência da unidade de tudo pode ser visto no aumento da compaixão e da generosidade demonstradas para com aqueles que estão sofrendo localmente - próximos de vocês, como familiares e vizinhos - ou do outro lado do mundo.


O efeito que isto está provocando é enorme e inevitável.


Sim, a sua mídia ainda está focalizando a guerra e a catástrofe - é por isso que ela procura e isto é a razão da existência dela (e vocês não precisam prestar atenção nela) - mas, ao redor de todo o mundo a generosidade, a gentileza, a cura e o amor estão sendo compartilhados como nunca o foram.


Esta energia maravilhosa, divina e exponencialmente expandida, está fluindo livre e suavemente para o benefício de todos.


Mais e mais de vocês estão se conscientizando disto, e somando a cada momento, enquanto que vocês são levados a um acolhimento amoroso e são tirados do centro ávido, pesado e pegajoso da ilusão e encaminhados para o frescor do fluxo livre e para a claridade que demarcam os limites externos desse ambiente ilusório.


A partir daí vocês serão capazes de ver seu Lar Celestial reluzindo brilhantemente enquanto ele lhes acena para que prossigam.


Sua chegada a ele está garantida, e também sua alegria quando vocês chegarem.


A jornada já está quase concluída.


Relaxem e aceitem o abraço divino que os envolve, confiantes de que o Amor de seu Pai por vocês os levará para Casa.


Com muito amor, Saul.




Uma Mensagem de Saul
por John Smallman
em 19 de dezembro de 2010

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Click na imagem


Muito importante para os tempos que estamos vivendo hoje! Liliane


Todos os dias uma grande nuvem de energia se concentra nos pulmões (metal).
Essa grande energia torácica se espalha pelo corpo na forma de névoa refrescante, chuva, vapor, nutrindo aquecendo e protegendo o individuo das adversidades.
Parte de nossa proteção depende do movimento suave e desobstruído desse mar de energia.
Nos pulmões está a nossa coragem.
O grande Qi torácico se movimenta para cima, para baixo, para dentro e para fora como em um abismo.
É no silencio que a coragem se sustenta (metal).
- Como as ervas podem restaurar a nossa energia vital. (rins).
- Como se preparar para o outono – reflexão, introspecção e relacionamentos.
- Como preparar o fígado para o descanso e o silencio (madeira).
- Como se proteger dos ataques externos – resfriados, gripes, sinusite, alergias, tosse... (metal).
- As ervas que ajudam na circulação das energias (metal).
- As ervas que transformam e transportam (baço).
- Como aumentar a vitalidade do corpo (Yang dos rins e do baço).
- Como entender os fatores que podem exaurir nossas energias. Como readquirir-las e conservá-las.

Ministrado: Máximo Ghirello
Antropólogo e especialista em ervas medicinais e medicina chinesa.
Ênfase na confecção de jardins aromáticos e medicinais.



http://www.dicasdeervas.com.br/

SÍNDROME DE VÍTIMA: A INCAPACIDADE DE ACEITAR O MUNDO COMO ELE É


Todo o comportamento humano decorre da concepção que nós temos da realidade e nessa realidade existem dois pólos bastante distintos: aquilo que nós somos e aquilo que nos cerca. Nossa postura na vida depende do modo como estabelecemos essa relação: a relação entre nós e os outros, entre nós e os membros da nossa família, entre nós e outros membros da sociedade, entre nós e as coisas, entre nós e o trabalho, entre nós e a realidade externa.

A nossa maneira de sentir e de viver depende de como cada um de nós interioriza a relação entre essas duas partes da realidade. E uma das formas que aprendemos de nos relacionarmos com os outros é a postura que designamos por vítima.

O que é a vítima? A vítima é a pessoa que se sente inferior à realidade, é a pessoa que se sente esmagada pelo mundo externo, é a pessoa que se sente desgraçada face aos acontecimentos, é aquela que se acostuma a ver a realidade apenas em seus aspectos negativos. Ela sempre sabe o que não deve, o que não pode, o que não dá certo. Ela consegue ver apenas a sombra da realidade, paralelo a uma incrível capacidade para diagnosticar os problemas existentes.

Há nela uma incapacidade estrutural de procurar o caminho das soluções e, neste sentido, ela transfere os seus problemas para os outros; transfere para as circunstâncias, para o mundo exterior, a responsabilidade do que está lhe acontecendo.

Esta é a postura da justificativa. Justificar-se é o sinal de que não queremos mudar. Para não assumirmos o erro, justificamo-nos, ou seja, transformamos o que está errado em injusto e, de justificativa em justificativa, paralisamo-nos, impedimo-nos de crescer.

A vítima é incompetente na sua relação com o mundo externo. Enquanto colocarmos a responsabilidade total dos nossos problemas em outras pessoas e circunstâncias, tiraremos de nós mesmos a possibilidade de crescimento. Em vez disso, vamos procurar mudar as outras pessoas.

Este tipo de postura provém do sentimento de solidão. É quando não percebemos que somos responsáveis pela nossa própria vida, por seus altos e baixos, seu bem e seu mal, suas alegrias e tristezas; é quando a nossa felicidade se torna dependente da maneira como os outros agem.

E como as pessoas não agem segundo nosso padrão, sentimo-nos infelizes e sofredores. Realmente, a melhor maneira de sermos infelizes é acreditarmos que é à outra pessoa que compete nos dar felicidade e, assim, mascaramos a nossa própria vida frente aos nossos problemas.

A postura de vítima é a máscara que usamos para não assumirmos a realidade difícil, quando ela se apresenta.

É a falta de vontade de crescer, de mudar‚ escondida sob a capa da aparição externa. Essa é uma das maiores ilusões da nossa vida: desejarmos transferir para a realidade que não nos pertence, sobre a qual não possuímos nenhum controle, as deficiências da parte que nos cabe. Toda relação humana é bilateral: nós e a sociedade, nós e a família, nós e o que nos cerca.

O maior mal que fazemos a nós próprios é usarmos as limitações de outras pessoas do nosso relacionamento para não aceitarmos a nossa própria parte negativa.

Assim, usamos o sistema como bode expiatório para a nossa acomodação no sofrimento. A vítima é a pessoa que transformou sua vida numa grande reclamação. Seu modo de agir e de estar no mundo é sempre uma forma queixosa, opção que é mais cômoda do que fazer algo para resolver os problemas. A vítima usa o próprio sofrimento para controlar o sentimento alheio; ela se coloca como dominada, como fraca, para dominar o sentimento das outras pessoas.

O que mais caracteriza a vítima é a sua falta de vontade de crescer. Sofrendo de uma doença chamada perfeccionismo, que é a não aceitação dos erros humanos, a intolerância com a imperfeição humana, a vítima desiste do próprio crescimento. Ela se tortura com a idéia perfeccionista, com a imagem de como deveria ser, e tortura também os outros relativamente àquilo que as outras pessoas deveriam ser.

Há na vítima uma tentativa de enquadrar o mundo no modelo ideal que ela própria criou, e sempre que temos um modelo ideal na cabeça é para evitarmos entrar em contato com a realidade. A vítima não se relaciona com as pessoas aceitando-as como são, mas da maneira que ela gostaria que fossem.

É comum querermos que os outros sejam aquilo que não estamos conseguindo ser, desejar que o filho, a mulher e o amigo sejam o que nós não somos.

Colocar-se como vítima é uma forma de se negar na relação humana. Por esta postura, não estamos presentes, não valemos nada, somos meros objetos da situação. Querendo ser o todo, colocamo-nos na situação de sermos nada. Todavia, as dificuldades e limitações do mundo externo são apenas um desafio ao nosso desenvolvimento, se assumirmos o nosso espaço e estivermos presentes.

Assim, quanto pior for um doente, tanto mais competente deve ser o médico; quanto pior for um aluno, mais competente deve ser o professor.

Assim também, quanto pior for o sistema ou a sociedade que nos cerca, mais competentes devemos ser com pessoas que fazem parte desta sociedade; quanto pior for nosso filho, mais competentes devemos ser como pai ou mãe; quanto pior for a nossa mulher, mais competentes devemos ser como marido; quanto pior for nosso marido, mais competentes devemos ser como esposa, e assim por diante.

Desta forma, colocamo-nos em posição de buscar o crescimento e tomamos a deficiência alheia como incentivo para nossas mudanças existenciais.

Só podemos crescer naquilo que nós somos, naquilo que nos pertence. A nossa fantasia está em querermos mudar o mundo inteiro para sermos felizes. Todos nós temos parte da responsabilidade naquilo que está ocorrendo.

Não raras vezes, atribuímos à sociedade atual, ao mundo, a causa de nossas atribulações e problemas. Talvez seja esta a mais comum das posturas da vítima: generalizar para não resolver.

Os problemas da nossa vida só podem ser resolvidos em concreto, em particular. Dizer, por exemplo, que somos pressionados pela sociedade a levar uma vida que não nos satisfaz, é colocar o problema de maneira insolúvel.

Todavia, perguntar a nós mesmos quais são as pessoas que concretamente estão nos pressionando para fazer o que nos desagrada, pode ajudar a trazer uma solução. Só podemos lidar com a sociedade em termos concretos, palpáveis.

Conforme nos relacionamos com cada pessoa, em cada lugar, em cada momento, estamos nos relacionando com a sociedade, porque cada pessoa específica, num determinado lugar e momento, é a sociedade para nós naquela hora.

Generalizamos para não solucionarmos, e como tudo aquilo que nos acontece está vinculado à realidade, todas as vezes que quisermos encontrar desculpas para nós basta olhar a imperfeição externa.

Colocar-se como vítima é economizar coragem para assumir a limitação humana, é não querer entender que a morte antecede a vida, que a semente morre antes de nascer, que a noite antecede o dia. A vítima transforma as dificuldades em conflito, a sua vida num beco sem saída. Ser vítima é querer fugir da realidade, do erro, da imperfeição, dos limites humanos. Todas as evidências da nossa vida demonstram que o erro existe, existe em nós, nos outros e no mundo. Neurótica é a pessoa que não quer ver o óbvio.

A vítima é uma pessoa orgulhosa que veste a capa da humildade. O orgulho dela vem de acreditar que ela é perfeita e que os outros é que não prestam. Crê que se o mundo não fosse do jeito que é‚ se sua esposa não fosse do jeito que é‚ se seus filhos não fossem do jeito que são, se o seu marido fosse diferente, ela estaria bem, porque ela, a vítima, é boa, os outros é que têm deficiências, apenas os outros têm que mudar.

A esse jogo chama-se o "Jogo da Infelicidade". A vítima é uma pessoa que sofre e gosta de fazer os outros sofrerem com o sofrimento dela, é a pessoa que usa suas dificuldades físicas, afetivas, financeiras, conjugais, profissionais, não para crescer, mas para permanecer nelas e, a partir disso, fazer chantagem emocional com as outras pessoas.

A vítima é a pessoa que ainda não se perdoou por não ser perfeita e transformou o sofrimento num modo de ser, num modo de se relacionar com o mundo.

É como se olhasse para a luz e dissesse:

 "Que pena que tenha a sombra...",

é como se olhasse para a vida e dissesse: "Que pena que haja a morte...",

é como se olhasse para o sim e dissesse: "Que pena que haja o não...".

E se nega a admitir que a luz e a sombra são faces de uma mesma moeda, que a vida é feita de vales e de montanhas.
"Não são as circunstâncias que nos oprimem, mas, sim, a maneira como nos posicionamos diante delas, porque nas mesmas circunstâncias em que uns procuram o caminho do crescimento, outros procuram o caminho da loucura, da alienação. As circunstâncias são as mesmas, o que muda é a disposição para o alvorecer e para o desabrochar, ou para murchar e fenecer. "  


 Antonio Roberto Soares
Fonte: http://www.forumespirita.net
 



quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Lei da Atração







Abraham - Hicks

Tudo em sua vida e nas vidas dos que estão ao seu redor é afetado pela Lei da Atração. Ela é a base de tudo que você vê manifestado. Ela é a base de tudo que acontece em sua experiência...A consciência sobre a Lei da Atração e um entendimento de como ela funciona é essencial para viver a vida com propósito. Na realidade, é essencial para viver a vida de alegria que você veio aqui para viver. 

A Lei da Atração diz: os semelhantes se atraem. Quando você diz “Os pássaros de mesma espécie voam juntos”, você está falando, na verdade, sobre a Lei da Atração. Você vê isso evidenciado quando acorda sentindo-se infeliz e, através do dia, as coisas pioram e pioram, e no final do dia você diz “Eu não deveria ter saído da cama”. Você vê a Lei da Atração evidenciada em sua sociedade, quando você vê que o que mais fala sobre doença tem doença; quando você vê que o que mais fala sobre prosperidade tem prosperidade. A Lei da Atração é evidente quando você liga seu radio na 630AM e espera receber a programação da torre de transmissão da 630AM, pois você entende que os sinais de radio entre a torre de transmissão e seu receptor precisam se compatibilizar. Quando você começa a entender a – ou melhor colocado, quando você começa a lembrar-se dessa – dessa poderosa Lei da Atração, a evidencia dela, que cerca você será bem mais aparente, pois você começa a reconhecer a exata correlação entre o que você tem pensado e o que está, na verdade, vindo para sua experiência. Nada se mostra meramente em sua experiência. Você atrai isso, tudo disso, sem exceções. 

DAR PENSAMENTO A ISSO É CONVIDAR ISSO 
Quanto mais você entende o poder da Lei da Atração, mais interesse você terá em direcionar seus pensamentos deliberadamente, pois você obtém aquilo no qual pensa a respeito, quer você queira aquilo ou não. 

Sem exceção, aquilo para o qual você dá seu pensamento é aquilo que você começa a convidar para dentro de sua experiência. Quando você pensa um pensamento pequeno sobre algo que quer, através da Lei da Atração, aquele pensamento se torna maior e maior, mais e mais poderoso. Quando você pensa um pensamento sobre algo que você não quer, a Lei da Atração traz aquilo e o pensamento crescer mais e mais também. Assim, quanto mais ele cresce, mais poder é somado a ele e mais próximo você está de receber a experiência. 

Quando você vê algo que gostaria de experienciar, você diz “Sim, gostaria de ter aquilo”, através de sua atenção àquilo você convida aquilo para dentro de sua experiência. Porém, quando você vê algo que não quer experienciar e grita “Não, não, eu não quero aquilo!”, através de sua atenção àquilo você convida aquilo para dentro de sua experiência. Nesse Universo de base atrativa, não há tal coisa como exclusão. Sal atenção àquilo inclui aquilo em sua vibração e se você mantém aquilo em seu campo de atenção ou consciência tempo bastante, a Lei da Atração trará aquilo para dentro de sua experiência, pois não há tal coisa como “Não”. Para esclarecer, quando você olha para algo e grita “Não, eu não quero experienciar isso; vá embora!”, o que você está, na verdade fazendo é chamando aquilo para dentro de sua experiência, pois não há tal coisa como “Não” em um Universo de base atrativa. Sua atenção àquilo diz “Sim, venha para mim essa coisa que eu não quero!”. 

Felizmente aqui em seu tempo-espaço-realidade físico, as coisas não se manifestam em sua experiência instantaneamente. Há um maravilhoso espaço de tempo entre quando você começa a pensar sobre algo e o tempo em que esse algo se manifesta. Esse espaço de tempo lhe dá a oportunidade de redirecionar sua atenção mais e mais na direção das coisas que você realmente quer que se manifestem em sua experiência. E bem antes que aquilo se manifeste (na verdade, quando você primeiramente começa a dar atenção àquilo), você pode dizer pela forma como se sente se aquilo é algo que você quer manifestar ou não. Se você continuar a dar sua atenção àquilo – seja algo que você queira ou não – aquilo virá para dentro de sua experiência. 

Essas Leis, mesmo que você não entenda o que elas fazem, afetam sua experiência mesmo que você as ignore. E mesmo que você possa não estar consciente de ter ouvido sobre a Lei da Atração, seu poderoso efeito é evidente em cada aspecto de sua experiência de vida. 

Quando você considera o que lê aqui e começa a perceber a correlação entre o que você está pensando e falando e o que você tem obtido, você começa a entender a poderosa Lei da Atração. E quando você, deliberadamente, direciona seus pensamentos e foca sobre as coisas que você quer, de forma a trazê-las para dentro de sua experiência – você começa a receber a experiência de vida que você deseja em todas as áreas. 

Seu mundo físico é um lugar vasto e diverso, com uma surpreendente variedade de eventos e circunstâncias, algumas das quais você aprova (e gostaria de experienciar) e algumas das quais você desaprova (e não gostaria de experienciar). Não era sua intenção, quando veio para essa experiência física, pedir que o mundo mudasse de forma a acomodar suas opiniões em relação à maneira como as coisas deveriam ser, eliminando todas as coisas que você não aprova e somando as coisas que você aprova. 

Você está aqui para criar o mundo que você escolheu ao seu redor enquanto permite que o mundo – como os outros escolhem – exista também. E enquanto as escolhas deles não estorvam de forma nenhuma suas próprias escolhas, sua atenção ao que eles escolhem afeta sua vibração e, consequentemente, seu próprio ponto de atração. 

MEUS PENSAMENTOS TÊM PODER MAGNÉTICO 
A Lei da Atração e seu poder magnético alcançam o Universo e atrai outros pensamentos que são vibracionalmente compatíveis e traz essas coisas para você. Sua atenção a temas, sua ativação de pensamentos e a resposta da Lei da Atração àqueles pensamentos são responsáveis por cada pessoa, cada evento e cada circunstância que vem para sua experiência. Todas essas coisas são trazidas para dentro de sua experiência através de um tipo de funil magnético, já que são compatíveis vibracionalmente com seus próprios pensamentos. 

Você obtém a essência do que está pensando, seja algo que você queira ou algo que você não queira. 

Isso pode parecer perturbador para você no início, mas com o tempo, é nossa expectativa que você começará a apreciar a justiça, a consistência e a integridade dessa poderosa Lei da Atração. Uma vez que você entenda essa Lei e comece a prestar atenção ao que você está dando sua atenção, você recuperará o controle de sua própria experiência de vida. E com esse controle você novamente se lembrará de que não há nada que você deseje que não possa obter e nada que não queira que não possa liberar de sua experiência. 

Entendendo a Lei da Atração e reconhecendo a absoluta correlação entre o que você tem pensado e sentido – e o que tem manifestado em sua experiência de vida – fará com que você esteja mais atento ao estimulo de seus próprios pensamentos. Você começará a perceber que seus próprios pensamentos podem ser estimulados a partir de algo que você lê, assiste na TV, ou escuta ou observa da experiência de alguma outra pessoa. E uma vez que você veja o efeito que a Lei da Atração tem sobre esses pensamentos que começam pequenos e vão crescendo, e ficando mais poderosos com sua atenção a eles, você sentirá um desejo de começar a direcionar seus pensamentos mais as coisas que você quer experienciar. Pois qualquer coisa que você esteja ponderando, e não importa a fonte de estimulo daquele pensamento, pois quando você pondera sobre um pensamento, a Lei da Atração trabalha e começa a oferecer outros pensamentos, conversas e experiências de natureza similar. 

Se você está se lembrando do passado, observando o presente ou imaginando o futuro, você está fazendo isto agora mesmo; e tudo que no que você está focando está causando a ativação de uma vibração à qual a Lei de Atração está respondendo. No início você pode estar ponderando sobre um assunto particular, reservadamente, mas se você pensar bastante nisto, começará a notar outras pessoas que começam a discutir isto com você já que a Lei de a Atração encontra outros que oferecem uma vibração similar e traz essas vibrações diretamente para você. Quanto mais você foca sobre algo, mais poderoso esse algo se torna; e quanto mais forte seu ponto de atração se torna, mais evidencias disso aparecem em sua experiência de vida. Esteja você focando sobre coisas que você queira ou sobre coisas que não queira, a evidência de seus pensamentos continuamente flui através de você. 

Trecho do livro "A Lei da Atração" - Esther & Jerry Hicks - traduzido por Luciene Lima - publicado originalmente em http://analuz-brasil.spaces.live.com/blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E Fique bem!




Grite,
Chore,
Cante,
Sorria,
Sussurre,
Esperneia,
Acalme
E fique bem!

Viva,
Suba,
Desça,
Desabe,
Pouse,
Relaxe,
E fique bem!

Ame,
Namore,
“Fique”,
Tenha cuidado,
Perdoe,
Que será perdoado...
Não machuque,
Tranqüilize,
E fique bem!

Escreva,
Dramatizes,
Invoques,
Faça versos,
Brinque com eles,
Os aceita,
Forme poesias...
Em seguida adormeça,
E fique bem!

Goze da vida,
Tenha amor,
Carinho,
Faça de tudo,
Faça o que queres...
Com tanto que com isso...
Fique bem!


Wallace Neres


o caminho para a auto_ajuda



A energia negativa se traduz em tudo aquilo que nos faz mal, seja de ordem física ou emocional. Quando estamos impregnados com tal fonte destruidora perdemos a autoestima, temos a nítida impressão de que a vida se encontra em um mar de obstáculos, a angústia e insegurança imperam. O resultado: caos no trabalho, no orçamento e na relação afetiva. O princípio gerador dessa força é muito mais amplo do que se possa imaginar; pois, tanto a atitude pessoal quanto à de terceiros pode provocar uma aura negativa em torno da vida.

 A falta de amor-próprio destrói o futuro. O ciúme, a raiva, a vingança, a inveja, a possessividade são algumas delas. Até a falta de amor-próprio provoca uma onda destrutiva que bloqueia o futuro prospero e feliz.

Quando o ser humano entra em desespero pelo próprio fracasso, perdendo a autoestima, ele espera que um psicólogo, um padre, um astrólogo ou um tarólogo, forneça respostas! Deseja que eles, profissionais do bem-estar, se é assim que podemos classificá-los, digam como retirar o insuportável sofrimento, a falta de sorte. Sim, eles delineariam prováveis direções, mas e daí? Será que uma caixa de antidepressivo resolveria o problema? Alguma oração promoveria um milagre? A revelação do futuro amenizaria a dor? É muito improvável que uma única resposta resolvesse o caso. No entanto, o cliente insistirá:

Tarólogo, diga-me tudo, eu estou preparado...; O que devo fazer para ser feliz?...; Doutor, eu vim aqui só para pegar aquelas pílulas que me fazem bem...; Padre, quantas orações preciso para ser perdoado?...; Deus, até quando terei de sofrer?...; Que a vida castigue quem errou comigo! Só assim poderei ser feliz!... .


Com certeza, todos ajudariam de alguma forma, mas não poderiam retirar a angústia, o caos ou a energia negativa com as próprias mãos nem fazer o tempo voltar. Devemos compreender que ninguém possui o poder sobre nossas vidas, menos ainda, estão à mercê de nossos caprichos. Na realidade, os profissionais do bem-estar, são meros coadjuvantes se compararmos ao autoconhecimento. Vejamos os grandes mistérios que deveríamos descobrir sozinhos para eliminar toda força negativa à volta:

Onde está nossa força, coragem, dignidade?
Quais são os limites do amor e do ódio?
Como se encontra nossa fraqueza, qualidade, dom?
Afinal, qual o aspecto positivo e negativo da personalidade?

Se a pessoa gosta de sofrer e sentir-se culpada por todas as mazelas de sua vida, então, ficará inerte, sem achar uma saída. Se o indivíduo passa por grandes revezes e consegue continuar planejando a vida, então, conseguirá encontrar uma solução satisfatória. Bem, mas é difícil descobrir novos caminhos quando se está sem esperança, não é verdade? A saída será sempre uma só: reconhecer falhas,Nunca é tarde
para iniciar o autoconhecimento! erros, potencialidades, qualidades; assim, sabendo quais são os limites (bons e maus, construtivos e negativos) é que poderemos iniciar o processo de autoconhecimento.

O escudo protetor inicia-se ao ter de bons pensamentos e sentimentos! O perdão, o agradecimento e o otimismo são essenciais para a dissolução da energia negativa.

Agindo dessa forma, tendemos a evitar a repetição de erros, tais como, sempre brigarmos pela mesma coisa, termos o mesmo desfecho na questão afetiva ou na profissional. Não pense que é destino ter fracasssos sucessivos nem que fora provocado por alguma energia negativa, reveja o próprio comportamento (já!). Não diga que é carma, missão ou vidas passadas. E mesmo que fosse? Por que unicamente você tem de fazer sacrifícios ou ficar paralizado face aos acontecimentos? Não e não! Pare agora e reveja a sua vida. Somente analisando (a si mesmo) é que encontrá a paz interior, a autoestima.

Comece perguntando-se: O que sou eu? Uma lesma, uma naja cibilante ou um ser de luz?


Nei Naiff
http://www.neinaiff.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Família como base para o futuro

* "Aqui coloco a minha opinião, mas com tudo respeito a opinião de outras pessoas sobre o assunto." 
                                                                                                                                         Liliane


                                                     

Ao longo de minhas experiências e vivências cheguei a algumas conclusões; A Família é à base de tudo, por quê?
 Porque no início da nossa vida é ela quem nos dá o suporte necessário para crescermos e sermos felizes, com a mãe aprendemos a acolher, aprendemos o amor incondicional.

O Pai irá nos dar a força, e como buscar e viver o mundo lá fora.

 Os dois são arquétipos necessários para a construção de um indivíduo, mas nem sempre isso funciona bem.

Nossos pais são seres humanos, e foram filhos de filhos de alguém, e isso é sucessivo, é a nossa vida, é a nossa ancestralidade.
Ex: avós, também filhos de alguém, passaram aos seus filhos (pais) idéias, conceitos, preconceitos e vivências. Em resumo, toda uma carga genética que irá ser decisiva na construção do EU.

 Vemos muito nos noticiários pessoas que maltratam outras pessoas e isso se deve a essa carga genética, pois quem foi maltratado terá uma grande possibilidade em maltratar.

A mãe precisa ser mais presente na vida de uma criança, respeitar a individualidade, dar amor, atenção dizer “Eu te amo" dar o cuidado, participar da escola e "ouvir o seu filho".

O Pai o "grande chefe" também é claro precisa dar amor e pelo exemplo mostrar aos seus filhos como construir uma vida de sucesso e responsabilidade.

A Espiritualidade em tudo

Pais e mães deveriam incluir na educação de seus filhos a espiritualidade, não digo religião, mas a pura espiritualidade sem dogmas, sem a idéia do Deus do medo, pecado e etc.

Todo o ser que tem pais sadios e tem em si a idéia de algo maior e aprende sobre as leis que regem o universo, será um adulto consciente e presente no seu tempo.
 Será um adulto que não vive as experiências de seus pais, é por inteiro e está por inteiro e claro, será muito mais feliz e irá criar filhos sadios, fazendo um efeito dominó e mudando para sempre a configuração do nosso Planeta.

* Opinião

Liliane

quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUANDO AMAR É PRECISO



Não se deixe vencer pelo cansaço, tome fôlego como se fosse
Um copo de água.
E lute, nada conseguirá, se desistir agora.
Veja bem, veja além do amanhã, assim obterá reserva de munição
Para o futuro quando precisar.
A vida é cheia de obstáculos, temos que saber vencê-los, se não conseguirmos
Na primeira, que seja na segunda.
Nunca é tarde para aprender,
basta querer e ter força de vontade.
A sabedoria vem com a experiência de vida.
Por isso olhe para os mais velhos como se eles fossem mestres, e não
Apenas velhos.
Se sentir frio agasalhe-se, se sentir calor refresque-se. Pra que sofre?
Pra que sacrifício? Não irá virar santo sacrificando-se, o mínimo que poderá
Virar é idiota, por causar-lhe sofrimento com as próprias mãos.
Quando cantares tente ver a música, isso! Ver com os olhos de dentro.
Desligue-se de tudo que está a sua volta, e verás que nada é mais relaxante!!
Ao ver a música, aproveite e dance também. De qualquer jeito,
Não ligue para as coreografias, para os passos, não está participando de nenhum concurso, está só balançando o esqueleto para que não atrofie.
Não importa como nem por que, seja você de qualquer jeito, rindo ou chorando. Não ligue para o que os outros pensem ou dizem de você.
Isso não lhe trará felicidade.
O que fará você feliz é o seu estado de espírito.
Ama-te antes de qualquer coisa no mundo, então verás que tudo pode.
É só você querer.

André
Fonte:http://clube.atrativa.com.br/