quarta-feira, 26 de março de 2014

Oportunidades...




Por Flavio Siqueira,

Estamos experimentando, cada um em sua própria realidade, uma oportunidade única de ser humano, no seu contexto, em suas próprias alegrias e sofrimentos, com todas as facilidades e dificuldades que nos tocam, que nos fazem, que nos mudam e nos moldam.

As aparentes disparidades da natureza geram equilíbrio, toda a vida é repleta de luz e sombras, alegrias e tristezas, saúde e doença em um corpo finito que abriga uma consciência eterna.

Olhando com abrangência, percebo que oportunidades não são necessariamente o que pensamos, mas a conexão entre experiências, todas elas, de todos, sejam "boas" ou "más", "justas" ou "injustas" a soma de tudo o que somos individualmente e vivemos coletivamente, eu, você e todos, ainda que doa, ainda que seja difícil e que não tenhamos nenhum controle sobre o processo inteiro.

Não sei o que são de fato "oportunidades", mal reconheço as minhas próprias, por isso, resta o mistério e o claro sentimento de que no fim das contas tudo caminha para onde deve estar, que a vida não é fixa, que todos podem criar suas próprias oportunidades, não necessariamente para ter, mas, sobretudo para ser. Portanto trabalhemos, cada um de nós, pelas oportunidades, as que estão acima das contingencias, as que vivem em cada humano como potencial único, as que se renovam a cada manhã.

Sinto que não posso ir além, mas para mim já é suficiente.

Fonte: flaviosiqueira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário